Loading Posts...

Marvel’s Inhumans – 1×01 ‘Behold…The Inhumans!’ – Review

Enfim chegou o grande dia, Marvel’s Inhumans finalmente chegou na televisão. Apesar de uma série de críticas negativas, a série não é necessariamente ruim, e deixa claramente uma abertura para que os erros sejam consertados no andar da Temporada, ou talvez, Temporadas. O que muitos fãs haviam ficam se perguntando, principalmente os que gostam de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. é se a série da Família Real dos Inumanos ia realmente ignorar os acontecimentos que Agents of S.H.I.E.L.D. vinha trabalhando nesses 4 anos em que construia sua história. A resposta é: NÃO!

Pelo menos nos dois primeiros episódios, Inhumans não ignora a existência de Agents of S.H.I.E.L.D., apesar de não fazer uma menção direta sobre a série, não ignora os fatos que, por exemplo, os filmes ignoram. Triton está na Terra por ordem de Raio Negro de resgatar os Inumanos que haviam ficado para trás na Terra e foram atingidos pela onda de Terrigêno que contaminou os oceanos do planeta, como foi mostrado no final da 2 Temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.

A história central da série é a briga entre Raio Negro e Maximus, mas ele não é exatamente como muitos esperavam, ele não é um vilão, mas também não é um mocinho. Ele faz o que acredita ser certo para salvar o seu povo, obviamente você ficará com raiva dele, mas você também vai ficar com raiva da falta de atitude do Raio Negro em muitos momentos da série.

+Pontos positivos

 

Uma das grandes preocupações dos fãs, era que os Efeitos Especiais da série ficariam ruins, na verdade essa é a menor das preocupações que você deve ter, os efeitos não são ruins. O cabelo de Medusa fica sim sem vida, mas não é ruim, ele movimenta muito bem nas cenas de luta e na parte de sexo com Raio Negro, um movimento natural em algumas situações, e falta em outras, coisas justificadas pelo pouco tempo de produção e tecnologia que tiveram de inventar para fazer o cabelo. Poderia sim ter sido melhor, não no visual, mas em ter mais movimentações.

O primeiro episódio tem muitas reviravoltas devido ao golpe de Maximus, mas, infelizmente, isso não justifica um elogio completo, iremos falar sobre isso nos pontos negativos.

-Pontos negativos

 

Infelizmente, o que aconteceu em Punho de Ferro volta em Inhumans, a série não é tão ruim, mas os erros em cenas de luta, e de roteiro são enormes. Os episódios foram escritos por Scott Buck, o Showrunner tanto de Inhumans quanto de Punho de Ferro. Tudo bem que ele merecia uma segunda chance, mas Marvel… Ajuda vai.

Em muitos momentos a falta de emoção também é grande em Inhumans, mas acredito que se deve ao fato de ser um contexto bem diferente. A verdade é que, se fizessem uma aproximação muito grande da humanidade, seria criticado, e se fosse muito longe (como realmente é), também seria. Isso vai da opinião de cada um, temos personagens bem caracterizados, a falha é muito mais em roteiro e direção. Iremos saber melhor nos episódios seguintes, onde serão diretores diferentes, onde a maioria chegou a dirigir episódios excelentes de Agents of S.H.I.E.L.D.

HHistória

A partir daqui o artigo contém spoilers.

 

No início do episódio temos mais uma introdução de Attilan, de como funciona a vida dos Inumanos na Lua. Temos uma cerimônia com liberação do Terrigêno em dois cidadãos jovens da cidade, são dois irmãos. A menina ganha asas e o menino inicialmente não descobre seu poder, até que Maximus o toca e o conta uma visão, onde ele o viu ‘em uma parede, coberto de cobras’. Até o meio do episódio é uma coisa bem introdutória, eles querem mostrar como funciona Attilan, como a família real lida com situações fora da cidade, onde o robô comandado por Louise da Terra bate na barreira invisível de Attilan. É nesse momento que a tensão começa, quando Raio Negro decidi não fazer nada sobre isso.

Maximus é claramente rejeitado por grande parte da sociedade, por ser apenas um humano. Attilan é uma sociedade completamente com o gene Inumano, então quando uma pessoa não se transforma, ela é excluída da sociedade, Maximus teve a sorte de que seu irmão (Raio Negro) é Rei. Já no meio do episódio, quando a família real está jantando, Maximus aparece com um Inumano que consegue mostrar imagens dos “últimos momentos de Triton”. Quando a cena é mostrada, Maximus claramente fica revoltado com isso, pois ninguém sabia da missão. Gorgon exige que Crystal mande Dentinho o enviar para Terra para ir atrás de Triton, Raio Negro o autoriza, mas sem armas, por ser uma missão de resgate.

Raio Negro vai para uma sala para pensar no que faria, foi nessa sala que ele e Medusa se conheceram, onde ela invadiu a sala quando os dois eram adolescentes, Raio Negro se isola desde pequeno, no final do episódio nos é mostrado o motivo. Agora já em mais da metade do episódio, os guardas de Maximus tentam capturar Karnak, inicialmente pareciam ter sucesso, até que vemos que era apenas uma simulação de Karnak sobre a luta – nota negativa pra ele, pois a cena foi ruim. Ao mesmo tempo, Maximus deu a mesma ordem para guardas na Terra, que caçavam uma Inumana na Terra, os mesmos que aparentemente mataram Triton, de matar Gorgon, mas Gorgon sabe mesmo lutar, a cena é realmente muito boa.

Karnak segue para Crystal para pedir que ela vá para Terra, mas ela fala para Dentinho levar ele antes, para caçar Medusa, e é o que ele faz. Logo depois Medusa está indo atrás de Raio Negro para conversar com ele sobre o que estava acontecendo, nesta parte Maximus e vários guardas encontram Medusa, temos uma cena de luta excepcional, mas Maximus usa um Inumano e faz Medusa desmaiar. Logo depois, Maximus corta o cabelo de Medusa, uma cena que podia ter um drama melhor, mas fazer o que. Maximus vai atrás de Raio Negro agora, já que Medusa está sem seu cabelo e muito abalada, nesta hora Crystal encontra ela e manda Dentinho a levar pra Terra, e assim ele faz. Quando retorna ele leva Raio Negro, e antes que Crystal conseguisse usar seus poderes para se defender, Auran a prende pelas costas. O episódio acaba com Raio Negro no meio de uma avenida no Havaí.

Confira a promo do episódio:

theinhumansbr

"Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado." - Mike Sant'Anna

Loading Posts...
Close